Depois do Benfica, o Sporting pode ser o segundo clube português a avançar com um canal de televisão
O CM apurou que o estudo de viabilidade financeira tem de ser entregue até ao final de Setembro e só depois deste estar concluído é que José Eduardo Bettencourt decidirá se o projecto tem condições económicas para avançar. Caso a resposta seja afirmativa irá iniciar-se o trabalho de definição de grelhas, criação de equipas e escolha do director do canal.
O objectivo, adiantou fonte próxima do processo ao CM, é que o canal de televisão do clube seja lançado em Março/Abril de 2011. Até lá, o Sporting tentará fechar acordos com os vários distribuidores presentes no mercado: Zon, Meo, Cabovisão, Sonaecom, Vodafone Ar Telecom. A mesma fonte explicou que "em princípio não" será seguida a mesma estratégia do Benfica (lançado em exclusivo no Meo) e que em breve serão iniciadas conversações com todos.
O Sporting está a projectar a construção de dois estúdios, um em Alvalade e outro na Academia de Alcochete. Será a partir destes locais que serão emitidas cerca de 12 horas diárias de programação, já que o clube não pretende, pelo menos nesta fase, ter emissão contínua durante todo o dia. O CM sabe ainda que o clube de Alvalade planeia "negociar com todas as televisões nacionais para ter acesso aos conteúdos históricos do clube", tal como o Benfica acabou de fazer com a RTP.
O canal do Sporting resultará de uma parceria entre o clube e a PPTV, de Joaquim Oliveira. Para tal, será criada uma empresa (maioritariamente detida pelo grupo Sporting) com vista à criação e exploração deste canal de televisão
Sem comentários:
Enviar um comentário