terça-feira, 21 de setembro de 2010

Milhões em SMS

Entre Janeiro e Junho deste ano, a Media Capital encaixou mais de 4,4 milhões de euros através de serviços de mensagens escritas. Um valor que significa uma subida de 3,7% relativamente ao mesmo período de 2009 e que vem comprovar a importância que estes serviços têm nas receitas das operadoras. Durante o segundo trimestre deste ano, a dona da TVI recebeu quase 2,5 milhões de euros pela utilização destas mensagens, o que representou um crescimento de 12,6% face aos números do ano passado.

O incremento destes proveitos é fundamental para os grupos de Comunicação Social, numa fase em que as receitas tradicionais, nomeadamente a publicidade, continuam a sofrer as consequências da crise económica.
Destaque também para as receitas que a dona da TVI alcançou nos primeiros seis meses do ano com direitos de transmissão, exibição e venda de imagens. No total foram mais de 4,6 milhões de euros, o que representa uma evolução de 14,2% em relação ao semestre homólogo.
As receitas publicitárias continuam, no entanto, a constituir o grosso dos proveitos. Nestes meses, a televisão recebeu 65,7 milhões, a rádio 5,8 milhões e os outros meios 1,7 milhões de euros. Já a produção audiovisual foi responsável por receitas de 25,7 milhões.
Neste semestre, a Media Capital obteve ainda receitas de 5,8 milhões de euros com a venda de CD e DVD, um valor que significou uma perda de 42,5% relativamente aos mesmos meses do ano passado.

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Milhões em SMS

Entre Janeiro e Junho deste ano, a Media Capital encaixou mais de 4,4 milhões de euros através de serviços de mensagens escritas. Um valor que significa uma subida de 3,7% relativamente ao mesmo período de 2009 e que vem comprovar a importância que estes serviços têm nas receitas das operadoras. Durante o segundo trimestre deste ano, a dona da TVI recebeu quase 2,5 milhões de euros pela utilização destas mensagens, o que representou um crescimento de 12,6% face aos números do ano passado.

O incremento destes proveitos é fundamental para os grupos de Comunicação Social, numa fase em que as receitas tradicionais, nomeadamente a publicidade, continuam a sofrer as consequências da crise económica.
Destaque também para as receitas que a dona da TVI alcançou nos primeiros seis meses do ano com direitos de transmissão, exibição e venda de imagens. No total foram mais de 4,6 milhões de euros, o que representa uma evolução de 14,2% em relação ao semestre homólogo.
As receitas publicitárias continuam, no entanto, a constituir o grosso dos proveitos. Nestes meses, a televisão recebeu 65,7 milhões, a rádio 5,8 milhões e os outros meios 1,7 milhões de euros. Já a produção audiovisual foi responsável por receitas de 25,7 milhões.
Neste semestre, a Media Capital obteve ainda receitas de 5,8 milhões de euros com a venda de CD e DVD, um valor que significou uma perda de 42,5% relativamente aos mesmos meses do ano passado.