No dia em que fecha o mês de Setembro, a TVI confirmou, pelo 50º mês consecutivo, a sua liderança como a estação preferida dos portugueses, segundo dados divulgados pela Marktest.
De acordo com a mesma fonte, no mês em análise, a TVI regista uma quota de audiência líder de 34,8% para o total do dia, estando em segundo lugar a RTP1 com 28,8%, seguida da SIC com 28,6%. É de salientar que a TVI é o único canal generalista que aumenta a sua quota de mercado no mês corrente, com uma variação positiva de 9,4% sobre o mês anterior e 1,9% sobre o mesmo mês em 2009.
Num mês de retoma dos hábitos regulares de consumo dos espectadores, no horário nobre o resultado da TVI é ainda mais destacado, ao obter 39,9% do share, ou seja 11,8 pontos acima da estação concorrente mais próxima, a SIC.
Nova programação
Dentro do habitual, o mês de Setembro inicia a época de inverno da oferta da TVI, e o destaque maior vai para a estreia de Fátima Lopes e o seu «Agora é que Conta». As primeiras sete ocorrências deste programa apresentam um share médio de 43,8% (com 386 mil espectadores de base) o que significa um acréscimo de 65% sobre a quota de audiência obtida pela TVI no horário respectivo ao longo de 2010 previamente à estreia (+55% na audiência média).
Ainda no entretenimento, o segundo destaque vai para a emissão especial intitulada «Somos Portugal».
Nas estreias do mês é igualmente de destacar a entrada de «Morangos com Açúcar» no seu oitavo ano de exibição. Até ao momento, os nove episódios emitidos registam uma quota média de 37,8% em total de indivíduos.
A TVI e a informação
No capítulo da informação, Marcelo Rebelo de Sousa está a registar novos máximos desde o seu regresso à estação: a crónica dominical do comentador regista em Setembro uma audiência média de 1 milhão e 168 mil espectadores (quota de 40,9%). No conjunto dos dezanove espaços de comentário emitidos desde 23 de Maio, regista-se uma audiência média de 911 mil espectadores e um share de audiência de 35,3%.
Na totalidade do mês o «Jornal Nacional» apresenta uma quota média de 30,8% o que corresponde a 863 mil espectadores por emissão. De segunda a sexta-feira, o «Jornal da Uma» apresenta um comportamento muito consistente com uma média de aproximadamente 490 mil espectadores por jornal.
Transmissão dos jogos de futebol e ficção
Os jogos de futebol da Liga Portuguesa de Futebol continuam a ser disputados nos ecrãs da TVI, sendo que em Setembro os três jogos transmitidos registaram uma audiência média de aproximadamente 1,2 milhões de indivíduos para uma quota de audiência de 44,3%.
Numa grelha com cerca de 70% de oferta original portuguesa, naturalmente que a ficção continua a desempenhar um papel relevante, sendo que as novelas da noite continuam a obter valores líderes nos seus horários de exibição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TVI mantém liderança como a estação preferida dos portugueses
No dia em que fecha o mês de Setembro, a TVI confirmou, pelo 50º mês consecutivo, a sua liderança como a estação preferida dos portugueses, segundo dados divulgados pela Marktest.
De acordo com a mesma fonte, no mês em análise, a TVI regista uma quota de audiência líder de 34,8% para o total do dia, estando em segundo lugar a RTP1 com 28,8%, seguida da SIC com 28,6%. É de salientar que a TVI é o único canal generalista que aumenta a sua quota de mercado no mês corrente, com uma variação positiva de 9,4% sobre o mês anterior e 1,9% sobre o mesmo mês em 2009.
Num mês de retoma dos hábitos regulares de consumo dos espectadores, no horário nobre o resultado da TVI é ainda mais destacado, ao obter 39,9% do share, ou seja 11,8 pontos acima da estação concorrente mais próxima, a SIC.
Nova programação
Dentro do habitual, o mês de Setembro inicia a época de inverno da oferta da TVI, e o destaque maior vai para a estreia de Fátima Lopes e o seu «Agora é que Conta». As primeiras sete ocorrências deste programa apresentam um share médio de 43,8% (com 386 mil espectadores de base) o que significa um acréscimo de 65% sobre a quota de audiência obtida pela TVI no horário respectivo ao longo de 2010 previamente à estreia (+55% na audiência média).
Ainda no entretenimento, o segundo destaque vai para a emissão especial intitulada «Somos Portugal».
Nas estreias do mês é igualmente de destacar a entrada de «Morangos com Açúcar» no seu oitavo ano de exibição. Até ao momento, os nove episódios emitidos registam uma quota média de 37,8% em total de indivíduos.
A TVI e a informação
No capítulo da informação, Marcelo Rebelo de Sousa está a registar novos máximos desde o seu regresso à estação: a crónica dominical do comentador regista em Setembro uma audiência média de 1 milhão e 168 mil espectadores (quota de 40,9%). No conjunto dos dezanove espaços de comentário emitidos desde 23 de Maio, regista-se uma audiência média de 911 mil espectadores e um share de audiência de 35,3%.
Na totalidade do mês o «Jornal Nacional» apresenta uma quota média de 30,8% o que corresponde a 863 mil espectadores por emissão. De segunda a sexta-feira, o «Jornal da Uma» apresenta um comportamento muito consistente com uma média de aproximadamente 490 mil espectadores por jornal.
Transmissão dos jogos de futebol e ficção
Os jogos de futebol da Liga Portuguesa de Futebol continuam a ser disputados nos ecrãs da TVI, sendo que em Setembro os três jogos transmitidos registaram uma audiência média de aproximadamente 1,2 milhões de indivíduos para uma quota de audiência de 44,3%.
Numa grelha com cerca de 70% de oferta original portuguesa, naturalmente que a ficção continua a desempenhar um papel relevante, sendo que as novelas da noite continuam a obter valores líderes nos seus horários de exibição.
De acordo com a mesma fonte, no mês em análise, a TVI regista uma quota de audiência líder de 34,8% para o total do dia, estando em segundo lugar a RTP1 com 28,8%, seguida da SIC com 28,6%. É de salientar que a TVI é o único canal generalista que aumenta a sua quota de mercado no mês corrente, com uma variação positiva de 9,4% sobre o mês anterior e 1,9% sobre o mesmo mês em 2009.
Num mês de retoma dos hábitos regulares de consumo dos espectadores, no horário nobre o resultado da TVI é ainda mais destacado, ao obter 39,9% do share, ou seja 11,8 pontos acima da estação concorrente mais próxima, a SIC.
Nova programação
Dentro do habitual, o mês de Setembro inicia a época de inverno da oferta da TVI, e o destaque maior vai para a estreia de Fátima Lopes e o seu «Agora é que Conta». As primeiras sete ocorrências deste programa apresentam um share médio de 43,8% (com 386 mil espectadores de base) o que significa um acréscimo de 65% sobre a quota de audiência obtida pela TVI no horário respectivo ao longo de 2010 previamente à estreia (+55% na audiência média).
Ainda no entretenimento, o segundo destaque vai para a emissão especial intitulada «Somos Portugal».
Nas estreias do mês é igualmente de destacar a entrada de «Morangos com Açúcar» no seu oitavo ano de exibição. Até ao momento, os nove episódios emitidos registam uma quota média de 37,8% em total de indivíduos.
A TVI e a informação
No capítulo da informação, Marcelo Rebelo de Sousa está a registar novos máximos desde o seu regresso à estação: a crónica dominical do comentador regista em Setembro uma audiência média de 1 milhão e 168 mil espectadores (quota de 40,9%). No conjunto dos dezanove espaços de comentário emitidos desde 23 de Maio, regista-se uma audiência média de 911 mil espectadores e um share de audiência de 35,3%.
Na totalidade do mês o «Jornal Nacional» apresenta uma quota média de 30,8% o que corresponde a 863 mil espectadores por emissão. De segunda a sexta-feira, o «Jornal da Uma» apresenta um comportamento muito consistente com uma média de aproximadamente 490 mil espectadores por jornal.
Transmissão dos jogos de futebol e ficção
Os jogos de futebol da Liga Portuguesa de Futebol continuam a ser disputados nos ecrãs da TVI, sendo que em Setembro os três jogos transmitidos registaram uma audiência média de aproximadamente 1,2 milhões de indivíduos para uma quota de audiência de 44,3%.
Numa grelha com cerca de 70% de oferta original portuguesa, naturalmente que a ficção continua a desempenhar um papel relevante, sendo que as novelas da noite continuam a obter valores líderes nos seus horários de exibição.
Sem comentários:
Enviar um comentário