A TVI liderou pelo sexto ano consecutivo, segundo dados da Marktest, hoje divulgados. De acordo com a empresa de estudos de mercado, o canal generalista da estação de Queluz liderou as audiências e obteve uma quota de mercado média de 27,5 por cento durante o ano passado, um valor que representa uma descida de 1,2 pontos percentuais face à média apresentada em 2009 (28,7 por cento).
Já o primeiro canal da estação pública registou uma ligeira subida nas preferências dos telespectadores, já que obteve um share médio de 24,2 por cento durante o ano passado, enquanto que em 2009 – em que foi o segundo na lista dos canais mais vistos – tinha conseguido 24 por cento. A estação televisiva de Carnaxide ficou em terceiro lugar, mantendo o seu share médio de 23,4 por cento durante o ano.
A RTP1 registou em Novembro o seu melhor mês com uma quota de mercado de 25,4 por cento, mas para a SIC Janeiro e Fevereiro foram os melhores meses, ao rondar os 25,2 e 25,3 por cento, respectivamente. A TVI arrancou o ano com quotas na ordem dos 28,5 por cento, valor que desceu até aos 25,5 por cento em Agosto e voltou a subir até aos 28,1 em Dezembro. A rede de canais cabo conseguiu em 2010 uma quota global de 19,2 por cento, o que significou um aumento de 1,5 pontos percentuais face ao ano anterior.
A RTP2 piorou face ao ano anterior e terminou 2010 com uma quota média de 5,3 por cento, face aos 5,8 por cento alcançados em 2009. Em 2010, o segundo canal público registou a melhor marca em Julho e Agosto com 6,6 e 7,2 por cento respectivamente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cabo chegou em 2010 aos 19,2 por cento de audiência
A TVI liderou pelo sexto ano consecutivo, segundo dados da Marktest, hoje divulgados. De acordo com a empresa de estudos de mercado, o canal generalista da estação de Queluz liderou as audiências e obteve uma quota de mercado média de 27,5 por cento durante o ano passado, um valor que representa uma descida de 1,2 pontos percentuais face à média apresentada em 2009 (28,7 por cento).
Já o primeiro canal da estação pública registou uma ligeira subida nas preferências dos telespectadores, já que obteve um share médio de 24,2 por cento durante o ano passado, enquanto que em 2009 – em que foi o segundo na lista dos canais mais vistos – tinha conseguido 24 por cento. A estação televisiva de Carnaxide ficou em terceiro lugar, mantendo o seu share médio de 23,4 por cento durante o ano.
A RTP1 registou em Novembro o seu melhor mês com uma quota de mercado de 25,4 por cento, mas para a SIC Janeiro e Fevereiro foram os melhores meses, ao rondar os 25,2 e 25,3 por cento, respectivamente. A TVI arrancou o ano com quotas na ordem dos 28,5 por cento, valor que desceu até aos 25,5 por cento em Agosto e voltou a subir até aos 28,1 em Dezembro. A rede de canais cabo conseguiu em 2010 uma quota global de 19,2 por cento, o que significou um aumento de 1,5 pontos percentuais face ao ano anterior.
A RTP2 piorou face ao ano anterior e terminou 2010 com uma quota média de 5,3 por cento, face aos 5,8 por cento alcançados em 2009. Em 2010, o segundo canal público registou a melhor marca em Julho e Agosto com 6,6 e 7,2 por cento respectivamente
Já o primeiro canal da estação pública registou uma ligeira subida nas preferências dos telespectadores, já que obteve um share médio de 24,2 por cento durante o ano passado, enquanto que em 2009 – em que foi o segundo na lista dos canais mais vistos – tinha conseguido 24 por cento. A estação televisiva de Carnaxide ficou em terceiro lugar, mantendo o seu share médio de 23,4 por cento durante o ano.
A RTP1 registou em Novembro o seu melhor mês com uma quota de mercado de 25,4 por cento, mas para a SIC Janeiro e Fevereiro foram os melhores meses, ao rondar os 25,2 e 25,3 por cento, respectivamente. A TVI arrancou o ano com quotas na ordem dos 28,5 por cento, valor que desceu até aos 25,5 por cento em Agosto e voltou a subir até aos 28,1 em Dezembro. A rede de canais cabo conseguiu em 2010 uma quota global de 19,2 por cento, o que significou um aumento de 1,5 pontos percentuais face ao ano anterior.
A RTP2 piorou face ao ano anterior e terminou 2010 com uma quota média de 5,3 por cento, face aos 5,8 por cento alcançados em 2009. Em 2010, o segundo canal público registou a melhor marca em Julho e Agosto com 6,6 e 7,2 por cento respectivamente

Sem comentários:
Enviar um comentário