Cada participante receberá uma bolsa de estágio, que se fixará, num máximo de 1,5 vezes o salário mínimo nacional.
Destinada aos jovens entre os 18 e 30 anos, com formação igual ou superior ao 12.º ano, a Academia RTP, laboratório de formação para novos conteúdos e profissionais, abriu hoje "as portas" para apresentação das candidaturas para 100 estágios profissionais. A Academia RTP destina-se a criar "uma janela de oportunidades para criativos e pessoas com capacidade de concretizar projectos" e a primeira edição decorrerá nas instalações da RTP no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia.
Todos os interessados - jovens entre 18 e 30 anos, com formação igual ou superior ao 12º ano e cidadãos da União Europeia -- podem apresentar a partir de hoje e até dia 21 de fevereiro, através do site www.academia.rtp.pt, a sua candidatura.
No lançamento oficial da Academia, que decorreu hoje nas instalações da RTP do Monte da Virgem, o responsável pelo projecto, Mário Augusto, explicou que se pretende dos candidatos "novas ideias de produção na 'Web', televisão ou rádio", em áreas transversais aos media como a ficção, entretenimento, informação, conhecimento, ciência e cultura.
"Queremos ser surpreendidos com as ideias dos candidatos", pediu Mário Augusto, explicando que a RTP está a fazer algo diferente, "abrindo-se às novas ideias da geração digital".
Sem comentários:
Enviar um comentário