Nas demonstrações financeiras do grupo Impresa relativas ao primeiro trimestre deste ano, a que o CM teve acesso, é possível ver os montantes que o grupo contratualizou para a exibição de programas desportivos.
Para 2011 existe uma verba alocada de 2,5 milhões de euros e montante igual para 2012. Isto numa altura em que o único contrato que a SIC tinha era a Liga Europa (na semana passada a estação garantiu a emissão da Taça da Liga até 2011/2012). Nos números de 31 de Dezembro de 2009 estava previsto um custo superior a 2,9 milhões em direitos desportivos para 2010 (um valor que incluía a Liga Europa da época passada, mas também a última edição da Taça da Liga).
De referir que estas verbas não são previsões, como o próprio grupo salienta no documento, mas sim os valores relativos a contratos ou acordos celebrados com terceiros, neste caso com a UEFA, para a compra de direitos de transmissão.
A Liga Europa e a Taça da Liga são as armas da SIC no futebol, enquanto que a TVI conta com o campeonato nacional e a RTP com a Liga dos Campeões. A edição deste ano da Taça de Portugal ainda não foi vendida.
No documento relativo ao primeiro semestre deste ano, a SIC tinha já contratualizado um investimento de 10,1 milhões de euros em novelas a exibir em 2010, 2011 e 2012 e anos seguintes. Já os formatos de entretenimento custaram, até à mesma data, quase quatro milhões. Seguem-se os filmes, com um valor próximo dos 2,9 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário