Luís visita Papoila e convida-a para sair
Na casa de Carneiro Seixas, este oferece também um bilhete a Lourenço para ir assistir à mesma peça. Lourenço dá os bilhetes a Pedro e Rosana, que parece uma criança, completamente em êxtase por ver tanta gente conhecida e tenta que uma jornalista a entreviste e fotografe, mas esta recusa-se. Jorge oferece bilhetes para a peça a Leo e Mariana e estes convencem Papoila a ir também. Os quatro vão ao teatro, mas Papoila apressa-se a avisar Jorge que se tentar alguma coisa, dá-lhe um estalo mesmo no meio do teatro.
Diogo desenha a tia enquanto esta dorme. Sem querer, deixa cair a caixa dos lápis e acorda Fernanda, que estranha o que o sobrinho estava a fazer. Fernanda insiste com Diogo para ver o desenho dele. Este não quer mostrar, mas acaba por não ter outra hipótese. Fernanda vê o retrato dela a dormir e fica um pouco chocada, mas fica ainda mais, quando Diogo diz que estava a tentar desenhar a mãe.
Fernanda reage mal, e diz a Diogo que a mãe morreu e que ele tem de aceitar isso de uma vez. Diogo, nervoso, chora, e diz que apenas queria ver como a mãe seria se estivesse viva e que apenas queria ter uma mãe e vai embora para o quarto, destruindo todos os seus quadros. Fernanda fica com um grande peso na consciência.
Andreia e Rosana decidem tomar uma decisão. A primeira em relação a Lourenço e Rosana em relação a Pedro.
Javi fala com Sandra e diz-lhe que não é boa ideia continuar a ir cedo para a escola para estudar com ela, porque assim Sandra descansa menos. Como Sandra não quer perder a companhia de Javi, acabam por decidir estudar nos furos e hora de almoço.
Rosana aborda Pedro e diz-lhe que quer conversar com ele, pretendendo terminar a relação com o jovem. Pedro recebe a notícia com algum contentamento, embora tímido, tenta esconder o alívio e a alegria que sente quando Rosana lhe diz que para ela seria melhor assim.
Rosana confidencia a Andreia que terminou o namoro com Pedro e que tenciona namorar com Lourenço.
Pedro animado, no balneário, conta a Lourenço que Rosana terminou o namoro com ele, ironizando uma certa tristeza.
Ângela e Félix conversam sobre a noite que os espera, falam sobre o jantar com os pais desta. Félix mostra-se nervoso e pouco confiante no encontro.
Jorge, na loja, fica em alerta quando se apercebe que o computador avariou e fica sem o programa de design de t-shirts.
Luís visita Papoila e convida-a para sair, oferecendo-lhe dois bilhetes para o teatro musical, no entanto esta fica reticente quanto ao convite.
Pedro incentiva Lourenço a abordar Marta de uma forma muito directa. Este convida-a para uma saída, contudo Marta, indecisa e sem saber o que responder, hesita. Andreia interrompe a conversa de Lourenço e manipula-o de forma a afastá-lo de Marta, dizendo-lhe que ouvira notícias sobre um ciclone na Grécia, colocando desta forma os pais em hipotético perigo.
Na aula de Zé Milho, chega a hora de apresentarem as coreografias trabalhadas, contudo, Gil surpreende Javi, copiando a sua coreografia, deixando-o nervoso e inseguro, obrigando Javi, então, a ensaiar de improviso um novo esquema de dança. Quando Javi vai apresentar a sua coreografia, inventada à pressão, Zé Milho fica um pouco desiludido.
Rosana fala com Lourenço, dizendo-lhe que gostaria que ele jantasse com ela. Lourenço hesita e arranja uma desculpa para evitar o encontro, alegando, consecutivamente, que tem planos, ora com o pai num dia, ora com o tio no outro.
Fernanda em conversa com o Diogo pergunta-lhe o que se passa, o sobrinho evita a explicação dizendo-lhe que não se passa nada, ela insiste, contudo sem sucesso.
Mais tarde e após longa insistência, Fernanda confronta o sobrinho. Este resolve desabafar, dizendo-lhe que ela o culpa pela morte da mãe.
Após uma acesa troca de palavras, Fernanda acaba, mesmo, por culpabilizar o sobrinho pela morte da irmã.
Sem comentários:
Enviar um comentário