sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SIC investe em dois novos reality shows

Nuno Santos regressou de Cannes, onde decorreu o Mipcom, com novidades. O director de Programas da SIC avançou à Correio TV que fechou contratos que garantem a produção de dois novos reality shows: ‘Biggest Loser’ (versão original emitida na SIC Mulher) e ‘X Factor’, que descreve como o "sucessor do ‘Ídolos’".
O director da SIC não revela quando irá arrancar a produção dos formatos, mas certo é que a SIC conta com mais duas armas na luta pelas audiências.
De Cannes, Nuno Santos descreveu ainda o ambiente daquela que é a feira de televisão mais importante do ano. "Não encontrei nada de verdadeiramente revolucionário. Vimos muitas coisas, mas não foi palpitante", diz. No entanto, e em tempos de crise, a feira estava "com alguma agitação", provocada por países como Alemanha, França e EUA. E identificou ainda produtos para os canais temáticos: SIC Mulher e o SIC K.
Quem também marcou presença no certame foi a TVI, que se fez representar pelos mais altos cargos, entre eles o director-geral, João Cotrim Figueiredo. À Correio TV, André Cerqueira, director de Programas do canal de Queluz, disse ter visto "muita coisa que passou pelo evento de Las Vegas [na Primavera]", destacando ainda "novos formatos e novas séries", mas "nada de extraordinário". Quanto a eventuais compras, o director de Programas é peremptório: "Não vou falar das compras da TVI".
Em comunicado, a estação revelou que em Cannes pretendia estar atenta às "novas tendências". Mas também "fechar alguns acordos que assegurarão a programação de filmes, animações e sobretudo das séries que estrearam agora nos EUA e que poderão ser vistas nos ecrãs da TVI em 2011".
José Fragoso, director de Programas da RTP 1, também esteve em Cannes, mas "não a fazer compras". "O mercado serve principalmente para fazer contactos directos com as produtoras internacionais com quem, ao longo do ano, nos comunicamos por telefone", explica.
O Mipcom é a feira com maior número de empresas representadas. Este ano recebeu cerca de 12.000 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

SIC investe em dois novos reality shows

Nuno Santos regressou de Cannes, onde decorreu o Mipcom, com novidades. O director de Programas da SIC avançou à Correio TV que fechou contratos que garantem a produção de dois novos reality shows: ‘Biggest Loser’ (versão original emitida na SIC Mulher) e ‘X Factor’, que descreve como o "sucessor do ‘Ídolos’".
O director da SIC não revela quando irá arrancar a produção dos formatos, mas certo é que a SIC conta com mais duas armas na luta pelas audiências.
De Cannes, Nuno Santos descreveu ainda o ambiente daquela que é a feira de televisão mais importante do ano. "Não encontrei nada de verdadeiramente revolucionário. Vimos muitas coisas, mas não foi palpitante", diz. No entanto, e em tempos de crise, a feira estava "com alguma agitação", provocada por países como Alemanha, França e EUA. E identificou ainda produtos para os canais temáticos: SIC Mulher e o SIC K.
Quem também marcou presença no certame foi a TVI, que se fez representar pelos mais altos cargos, entre eles o director-geral, João Cotrim Figueiredo. À Correio TV, André Cerqueira, director de Programas do canal de Queluz, disse ter visto "muita coisa que passou pelo evento de Las Vegas [na Primavera]", destacando ainda "novos formatos e novas séries", mas "nada de extraordinário". Quanto a eventuais compras, o director de Programas é peremptório: "Não vou falar das compras da TVI".
Em comunicado, a estação revelou que em Cannes pretendia estar atenta às "novas tendências". Mas também "fechar alguns acordos que assegurarão a programação de filmes, animações e sobretudo das séries que estrearam agora nos EUA e que poderão ser vistas nos ecrãs da TVI em 2011".
José Fragoso, director de Programas da RTP 1, também esteve em Cannes, mas "não a fazer compras". "O mercado serve principalmente para fazer contactos directos com as produtoras internacionais com quem, ao longo do ano, nos comunicamos por telefone", explica.
O Mipcom é a feira com maior número de empresas representadas. Este ano recebeu cerca de 12.000 pessoas.