Nos três primeiros meses deste ano, a Media Capital facturou mais de 4,6 milhões de euros com os serviços de mensagens escritas. O número, disponível nas demonstrações financeiras da dona da TVI, representa um crescimento de 132% face ao mesmo período do ano passado e significa uma média de 51 490 euros por dia.
"A diversificação de fontes de receitas é importante para reduzir a dependência financeira de um só tipo de proveitos e o grupo Media Capital procura permanentemente inovar nas formas de contacto e interacção com o espectador, ouvinte e utilizador", adiantou ao CM Miguel Gil, administrador da dona da TVI. De resto, estes serviços representaram entre Janeiro e Março 8,7% das receitas totais do grupo, que atingiram os 53,5 milhões de euros, e mostram uma evolução considerável. Em 2010, os serviços de mensagens escritas da Media Capital atingiram receitas de 11,8 milhões de euros (4,7% do total), uma subida face aos 7,59 milhões de 2009 (2,8% do total).
Actualmente, são muitos os programas de televisão e de rádio (grupo detém a Comercial, M80, Cidade FM, entre outras) que pedem ao público para enviar SMS, seja para escolher o vencedor de um concurso, para participar num programa ou para ganhar prémios. Exemplos de sucessos de audiências e que levam os espectadores a enviar mensagens são os programas de talento e reality shows. ‘Uma Canção Para Ti’, que estreou a 20 de Fevereiro deste ano, foi um dos formatos que contribuiu para este volume de receitas, já que a escolha dos vencedores era feito pelo público através do telefone.
Sem comentários:
Enviar um comentário