O vice-presidente da Ongoing Media, José Eduardo Moniz, considerou hoje
que as televisões generalistas em Portugal estão a desgastar-se de forma
"muito acelerada" e "ainda não perceberam que há um novo consumidor"
nos dias que correm.
"Falta
muito espírito de iniciativa e dinâmicas que gerem aproximação aos
telespectadores", disse o antigo director-geral da TVI à agência Lusa, à
margem da apresentação do 'reality show' uMan, uma parceria entre a
Ongoing, Cofina e Zon Multimédia.
Hoje em dia, diz José Eduardo Moniz, o telespectador decide "o que quer ver, onde quer ver, como quer ver, quando quer ver", pelo que os canais generalistas devem aproximar-se dessa realidade de modo a não perderem mais audiência para a televisão por cabo.
O grande desafio dos generalistas, concretiza o responsável, passa actualmente pela capacidade de se "oporem ao desgaste que estão a sofrer de forma muito acelerada".
O formato uMan, hoje apresentado, pretende demonstrar que "a televisão mudou" e o futuro do sector "está ao virar da esquina", num conceito multiplataforma, interactivo e que pede ao público para ser "agentes activo" no desenrolar do programa.
Hoje em dia, diz José Eduardo Moniz, o telespectador decide "o que quer ver, onde quer ver, como quer ver, quando quer ver", pelo que os canais generalistas devem aproximar-se dessa realidade de modo a não perderem mais audiência para a televisão por cabo.
O grande desafio dos generalistas, concretiza o responsável, passa actualmente pela capacidade de se "oporem ao desgaste que estão a sofrer de forma muito acelerada".
O formato uMan, hoje apresentado, pretende demonstrar que "a televisão mudou" e o futuro do sector "está ao virar da esquina", num conceito multiplataforma, interactivo e que pede ao público para ser "agentes activo" no desenrolar do programa.
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