O
enlace real entre o Principe Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock
realiza-se este sábado. Contactado, o gabinete de comunicação da SIC
informa que não fará cobertura do casamento.
Dois
meses após o enlace real, em Inglaterra, a Imprensa tem agora as
atenções voltadas para o desfecho de mais uma história de amor entre um
príncipe, o herdeiro do trono monegasco, Alberto, e uma plebeia, a
ex-nadadora olímpica e ex-modelo Charlene Wittstock. O casamento real realiza-se esta sexta (civil) e sábado (religioso), no Mónaco, com três dias de celebrações. As festividades iniciam-se já amanhã, dia 30, com um concerto dos Eagles no Estádio Louis II, para todos os habitantes do Mónaco e no dia 1, terá lugar o casamento civil na sala do trono do palácio. A jornalista da RTP Márcia Rodrigues será a enviada especial para a cobertura do evento, que terá especial destaque nos principais blocos informativos da estação estatal.
Sábado, a RTP acompanha todos os pormenores que antecedem a cerimónia religiosa, que irá decorrer ao ar livre a partir das 16.00, no pátio principal do palácio, com uma emissão especial, com início às 15.30, conduzida por Cristina Esteves, em estúdio. Às 17.30, os recém-casados irão à igreja de Sainte Dévote para que Charlene deposite o seu ramo de noiva e será neste percurso que cumprimentarão os populares. Às 21.00, é servido o copo-de-água nos terraços da Ópera de Monte Carlo, precedido de um espectáculo de fogo-de-artifício e de um baile de gala.
Judite de Sousa, Filipa Garnel, Júlio Magalhães e Manuel Luís Goucha são os enviados especiais da TVI, que irão acompanhar a par e passo todos os pormenores deste grande acontecimento da realeza europeia. A estação de Queluz começa a transmissão em directo a partir das 14.00 de sábado, com uma emissão alargada que irá prolongar-se até às 19.00.
Segundo informações do gabinete de comunicação da SIC, a estação de Carnaxide não fará a cobertura do evento
Sem comentários:
Enviar um comentário