terça-feira, 5 de julho de 2011

Audiências: TVI segue curso descendente em Junho


 

Embora mantenha a liderança, a estação de Queluz tem vindo a registar resultados mais baixos quer nas audiências de all day, quer no horário de prime time. O canal fecha o mês de Junho com uma média de 25,1 por cento de share diário, e de 28,5 por cento considerando só o horário nobre. Ora, no mesmo mês do ano passado a TVI obtinha 32,6 por cento de share fazendo as contas a todo o dia. Também relativamente a Maio deste ano, a estação cai 0,8 pp.
Já a SIC parece está a reconquistar algum terreno no que à quota de espectadores diz respeito, cimentando o segundo posto no ranking das televisões generalistas em sinal aberto. A estação de Carnaxide atingiu 23,7 por cento de share, no geral, e 25,9 por cento, no período de prime time, em particular. Comparativamente ao intervalo homólogo de 2010, a performance do canal melhorou em 1,4 pp, e, já em 2011, não obstante ter perdido 0,3 pp face a Maio passado.
Por sua vez, em terceiro lugar na tabela posiciona-se a RTP1 com 22,4 por cento de quota de público ao longo do dia, curiosamente o mesmo valor que conseguiu no mês imediatamente anterior, e em horário nobre registou um share de 20,9 por cento. Equiparando a Junho de 2010, a estação pública perdeu 2,4 pp. A RTP2 vê decair as audiências em contraposição ao que obteve em Junho do ano passado: de 5,5 por cento, passou para 4,8 por cento de share, a qual desce no horário nobre para 4,3 por cento.
O universo cabo granjeou 24,1 por cento de quota de espectadores no all day e 20,3 por cento no prime time, sendo que em relação ao período homólogo de 2010 subiu 4,5pp, e face a Maio 1,3 pp. SIC Notícias, Hollywood, Fox, AXN e Panda formam, por esta ordem, o top dos cinco mais vistos de Junho.
O futebol mantém o protagonismo na tabela dos programas com maior share do mês, sendo uma partida da Selecção Nacional a ocupar o lugar cimeiro com 56,4 por cento de share. Segue-se-lhe, enquanto segundo programa mais visto do mês, Peso Pesado da SIC, tendo conquistado 40,5 por cento de quota. Perdidos na Tribo e o ainda recente espaço informativo Jornal das 8, ambos da TVI, posicionam-se em terceiro e quarto lugares neste ranking.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Audiências: TVI segue curso descendente em Junho


 

Embora mantenha a liderança, a estação de Queluz tem vindo a registar resultados mais baixos quer nas audiências de all day, quer no horário de prime time. O canal fecha o mês de Junho com uma média de 25,1 por cento de share diário, e de 28,5 por cento considerando só o horário nobre. Ora, no mesmo mês do ano passado a TVI obtinha 32,6 por cento de share fazendo as contas a todo o dia. Também relativamente a Maio deste ano, a estação cai 0,8 pp.
Já a SIC parece está a reconquistar algum terreno no que à quota de espectadores diz respeito, cimentando o segundo posto no ranking das televisões generalistas em sinal aberto. A estação de Carnaxide atingiu 23,7 por cento de share, no geral, e 25,9 por cento, no período de prime time, em particular. Comparativamente ao intervalo homólogo de 2010, a performance do canal melhorou em 1,4 pp, e, já em 2011, não obstante ter perdido 0,3 pp face a Maio passado.
Por sua vez, em terceiro lugar na tabela posiciona-se a RTP1 com 22,4 por cento de quota de público ao longo do dia, curiosamente o mesmo valor que conseguiu no mês imediatamente anterior, e em horário nobre registou um share de 20,9 por cento. Equiparando a Junho de 2010, a estação pública perdeu 2,4 pp. A RTP2 vê decair as audiências em contraposição ao que obteve em Junho do ano passado: de 5,5 por cento, passou para 4,8 por cento de share, a qual desce no horário nobre para 4,3 por cento.
O universo cabo granjeou 24,1 por cento de quota de espectadores no all day e 20,3 por cento no prime time, sendo que em relação ao período homólogo de 2010 subiu 4,5pp, e face a Maio 1,3 pp. SIC Notícias, Hollywood, Fox, AXN e Panda formam, por esta ordem, o top dos cinco mais vistos de Junho.
O futebol mantém o protagonismo na tabela dos programas com maior share do mês, sendo uma partida da Selecção Nacional a ocupar o lugar cimeiro com 56,4 por cento de share. Segue-se-lhe, enquanto segundo programa mais visto do mês, Peso Pesado da SIC, tendo conquistado 40,5 por cento de quota. Perdidos na Tribo e o ainda recente espaço informativo Jornal das 8, ambos da TVI, posicionam-se em terceiro e quarto lugares neste ranking.