terça-feira, 31 de maio de 2011

Canal estreia espaço infantil 'Disney Junior'

O canal da Disney vai ter novo bloco infantil
Novo bloco televisivo pré-escolar traz diversão, aprendizagens e muita música. A série de animação Jake e os Piratas da Terra do Nunca é uma de várias apostas do canal temático.
O canal de cabo Disney Channel estreia amanhã, dia 1 de Junho, um novo espaço infantil. Trata-se de Disney Junior , um bloco televisivo pré-escolar cuja estreia acontece ao início da manhã às 7.30.
Ao DN.pt, Patrícia Reis, directora de marketing para Portugal da The Walt Disney Company Spain & Portugal. antecipa alguns pormenores sobre aquela que é a mais recente aposta do canal. "O Disney Junior caracteriza-se por uma programação onde as histórias divertidas, envolventes e memoráveis são conduzidas por músicas que encorajam as crianças a cantar e dançar", anuncia a responsável.
Este será, na verdade e segundo explica Patrícia Reis, um espaço televisivo que vai fazer as delícias não só do mais pequenos como também de graúdos. "O Disney Junior vai incluir a herança das histórias e personagens inigualáveis da Disney ao mesmo tempo que oferece oportunidades de aprendizagem, proporcionando uma experiência única para as crianças e para as suas famílias", disse.
Para assinalar o lançamento e também o Dia Mundial da Criança que se assinala no dia de amanhã, o Disney Channel preparou A festa do Disney Junior durante a qual os mais novos vão poder seguir, em primeira mão, várias novidades: Jake e os Piratas da Terra do Nunca, a sexta temporada de Art Attack e ainda os episódios especiais de A Casa do Mickey Mouse com A Laço-Tique da Minnie e de Manny Mãzinhas com A Grande Obra do Manny Mãozinhas.
Disney Junior é emitido de segunda a sexta-feira às 09.00 e aos fins-de-semana a partir das 08.00.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sílvia Alberto apresenta 'MasterChef' a partir de Julho

Depois da apresentação de 'Operação Triunfo', Sílvia Alberto regressa ao ecrã com 'Masterchef'
O formato adaptado de um original da BBC vai para o ar no 'prime time' da RTP1 e terá expulsões semanais. O vencedor verá um livro com receitas suas editado e leva para casa 25 mil euros.
Depois da música, Sílvia Alberto vai dedicar-se à culinária com a apresentação do concurso Masterchef. "Há formatos que têm apresentadora e há outros, como o australiano, que vivem só dos chefs. Quando falei com o José Fragoso e ele me revelou que já estava a pensar no Masterchef, ainda não se sabia se ia existir apresentadora. É claro que eu me ofereci para mostar os meus dotes culinários, porque queria muito apresentar o programa (risos)", disse Sílvia Alberto ao DN.pt.
A esta competição de culinária concorreram seis mil cozinheiros amadores. Até ontem estava apurada uma centena de participantes, número que será reduzido para trinta concorrentes e, posteriormente, para 14. MasterChef contará com uma eliminação semanal, a cargo do painel de jurados composto pelos chefs Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic.
"Este programa faz todo o sentido, porque como portugueses temos uma gastronomia rica e muito talento nas cozinhas tradicional e recente", disse José Fragoso, antes de anunciar à imprensa que MasterChef se estreia na RTP1 no início de Julho. "Vivemos num tempo em que é importante olhar para o que é nosso, além de que a gastronomia nacional tem todas as condições para ser um cartão de visita para Portugal", prosseguiu o director de programas da RTP.

Globos de Ouro dão vitória à SIC

Globos de Ouro dão vitória à SIC
A gala conduzida por Bárbara Guimarães foi vista por mais de um milhão e duzentas mil pessoas e só os directos da passadeira vermelha bateram este resultado.
Quando o relógio marcava as 23.14 e Luísa Cruz subia ao palco para agradecer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Actriiz de Teatro, Bárbara Guimarães via a gala de prémios da SIC registar o mais elevado valor de audiência: um milhão e 771 mil espectadores sintonizados.
Esta XVI edição trouxe à SIC os melhores resultados dos últimos cinco anos e não deu hipótese à concorrência, conquistando uma média de um milhão e duzentos mil espectadores e assegurando quase metade de todas as pessoas que viram televisão naquele horário.
Os resultados da gala só foram superados pela transmissão das imagens da passadeira vermelha, com perto de um milhão e 400 mil pessoas.

SIC em 1° com o Globo de Ouro

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comédia romântica nas noites da TVI


A TVI estreia amanhã, dia 28, mais uma minissérie no horário nobre de fim--de-semana. ‘O Amor É Um Sonho’, dividido em quatro episódios, conta as peripécias de Lídia e Vasco, o par romântico “que se quer apaixonar mas não consegue” porque a jovem, interpretada por Sara Prata, sofre de narcolepsia, uma doença que a faz adormecer sempre que se emociona, revela José Carlos Pereira, o protagonista masculino.

“Há cenas que tocam quase o surreal e são totalmente descabidas, mas fazem sentido no contexto da série e o Afonso Pimentel [realizador] diz que foi hilariante, por isso estou expectante para conhecer o resultado”, apontou o actor na apresentação da série. Apesar do tom ligeiro de ‘O Amor É Um Sonho’, José Carlos Pereira entende que fazer comédia pode “ser mais difícil do que fazer drama”.

EXIBIÇÃO

Festa junta elenco

O elenco e a equipa técnica de ‘O Amor É Um Sonho’ reencontrou--se na segunda-feira, dia 23, para assistirem às primeiras imagens da série. “Estou curiosa para ver esta aventura e saber como correu”, revelava Sara Prata antes da exibição

Workshop Morangos Com Açucar

Uma escola onde se aprende a Representar, a Dançar e a Cantar já não é só ficção!

Os Morangos com Açúcar preparam um Workshop para fazeres deste Verão, um Verão inesquecível!
Numa experiência única e inédita, vem aprender e viver a energia dos Morangos, com os professores dos actores da tua série preferida (Cifrão, Thiago Justino Dalle Chapel)!

TODOS OS PARTICIPANTES TÊM A OPOTUNIDADE DE PARTICIPAR NA PRÓXIMA SÉRIE DOS MORANGOS!

INSCREVE-TE JÁ!


Sabe mais na página oficial da Plural Workshops ou através dos seguintes contactos:

Tel: 219 528 500
E-mail: workshop.televisao@pluralportugal.pt
 
 

TVI tem mesmo um remedio santo

Imagem : MaisTvi

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O teu 1° telemovel MCA acabou de chegar... Agarra-o!

 
ACABOU DE CHEGAR O TEU 1º TELEMÓVEL DOS MORANGOS COM AÇÚCAR! A TMN e os MORANGOS COM AÇÚCAR acabaram de lançar um telemóvel à tua medida, com conteúdos únicos da tua série! Não percas este exclusivo TMN, com wallpapers, animações, um toque real “Kids in America” e ainda crachás e stickers kola-t MCA. Comunica ao ritmo dos Morangos!

Manuela Moura Guedes não tem contrato com a SIC



Contactada pelo CM, Manuela Moura Guedes apenas diz: "Não confirmo nem desminto." Na SIC, também não há comentários sobre a ligação da jornalista a Carnaxide.
Isto significa que a Moura Guedes ainda não recebeu qualquer remuneração da estação. De recordar que o objectivo era celebrar um contrato de prestação de serviços (recibos verdes) que estaria em vigor durante a exibição do programa, cuja primeira série foi projectada para 13 episódios que apostam em reportagens e jornalismo de investigação e contam ainda com debates e entrevistas em estúdio. Em Novembro, aquando do anúncio, Luís Marques, director-geral da SIC, afirmou: "Estamos a procurar um bom modelo para a Manuela. Queremos um programa irreverente, inovador, diferente, que seja a cara dela, e isso é algo que exige algum tempo e ponderação."
A estreia de Manuela Moura Guedes, anunciada para Fevereiro, foi sendo adiada, até que, em Abril, Luís Marques revelou que o formato não chegaria antes das eleições: "O ciclo político atrasou a agenda, que vai ser muito intensa." Na altura, questionado sobre a possibilidade de o programa estrear em Outubro, a resposta foi evasiva. "Prefiro não me comprometer com datas", declarou Luís Marques.

Marcelo Rebelo de Sousa chega ao iPad


Para os utilizadores do tablet da Apple, passa a ser possível descarregar na Apple Store uma ‘app’ que inclui os vídeos das suas presenças ao domingo na TVI, além de se avançarem com sugestões literárias.

TVI quer menos novelas à noite


A TVI está a avaliar a possibilidade de ter apenas duas novelas em horário nobre. A intenção foi avançada ao Correio da Manhã pelo director do canal, João Cotrim Figueiredo, durante a apresentação de uma nova minissérie da estação. "Uma coisa parece clara para todos: é que não é normal que uma televisão tenha no horário nobre três novelas durante vinte anos seguidos, porque há uma altura em que isso conduz à saturação", justifica o responsável.

"Podemos ter outros produtos de ficção, porque a variedade é tão importante como a qualidade", afirma Cotrim Figueiredo, acrescentando que a estratégia da TVI passa por novos formatos, como minisséries e telefilmes, uma parceria com a Plural, empresa do grupo que produz também as novelas da estação. O director quer manter a "aposta declarada na ficção nacional" mas através de outros formatos que possam permitir aos actores e autores "experimentarem registos novos, e ao espectador habituar-se a outro tipo de ficção com temáticas que nas novelas não é possível fazer".
Os novos planos da estação de Queluz arrancaram com três minisséries, uma delas já exibida, ‘O Dom’. Segue-se ‘O Amor É Um Sonho’, apresentada ontem e que conta a história de uma jovem, interpretada por Sara Prata, que sofre de narcolepsia e adormece quando se emociona, o que vai acontecer ao apaixonar-se pela personagem de José Carlos Pereira. O ciclo termina, para já, com ‘Redenção’, ainda sem data prevista de exibição.
Cotrim Figueiredo confirma ainda que já há acordo para que a Plural avance com a produção de telefilmes nos próximos meses.
Para o responsável, "é mantendo a aposta na ficção mas mudando--lhe o formato que é possível ir inovando e experimentando em horário nobre coisas para que um dia se possa passar sem ter necessariamente três novelas clássicas neste horário".

'O Amor é um sonho' estreia-se sábado na TVI

O elenco da minissérie da TVi que vai estrear no sábado
Sara Prata e José Carlos Pereira são os protagonistas desta comédia romântica escrita por Diogo Tomás e realizada por Afonso Pimentel.
O Amor é um Sonho retrata o romance entre Lídia, interpretada por Sara Prata, e Vasco, papel incumbido a José Carlos Pereira. "A minha personagem não acredita no amor, mas o seu corpo vai acabar por alertá-la para esse sentimento", desvenda Sara Prata, a protagonista desta minissérie composta por quatro episódios. "Estou expectante para ver o resultado deste trabalho que foi tão intenso", revela José Carlos Pereira.
Esta comédia romântica escrita por Diogo Tomás e realizada por Afonso Pimentel, conta com as participações de outros actores como Rodrigo Saraiva, Cristóvão Campos, Marcantónio Del Carlo e João Cabral.
O restaurante-bar Pharmacia, em Lisboa, foi o local escolhido para receber a apresentação da nova minissérie da TVI que chega ao pequeno ecrã já este sábado à noite.

Adeus de Oprah só chega a Portugal no Outono


Adeus de Oprah só chega a Portugal no Outono
Só no segundo semestre deste ano é que os espectadores portugueses vão ver, na SIC Mulher, o último episódio de The Oprah Winfrey Show. Ontem, a apresentadora despediu-se dos norte-americanos.
O momento aconteceu ontem à tarde nos EUA, duas semanas depois de ter ocupado páginas e páginas de jornais em todo o mundo e cerca de oito meses após o seu anúncio oficial. Oprah Winfrey despediu-se da televisão norte-americana, 25 anos depois da sua estreia, numa emissão que foi para o ar em 150 países. Por cá, os portugueses vão ter de esperar até ao Outono para verem o adeus ao pequeno ecrã da apresentadora mais famosa e influente do mundo.

Parece que Anjo Meu é mesmo Remedio Santo

Imagem : MaisTVI

O amor é um sonho ( trailer)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Passagem para TDT concluída «com sucesso» em Alenquer


A passagem da televisão analógica para a digital (TDT)a 12 de maio em Alenquer foi «concluída com sucesso», não existindo relatos de situações de privação do serviço de televisão de acesso não condicionado livre, como a RTP1, RTP2, SIC e TVI.
«Passados quatro dias do switch-off, é possível afirmar que o processo correu de forma positiva», refere o comunicado da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
O regulador afirma que não se registaram quaisquer relatos de situações de privação do serviço de televisão de acesso não condicionado livre nem no posto de atendimento local disponibilizado pela ANACOM e Direcção-geral do Consumidor, nem na linha de atendimento ao público do regulador e nem na Câmara Municipal de Alenquer.

Diário Digital / Lusa

Estreia hoje mais uma grande produção portuguesa


Em Salamanca, Violante desperta, subitamente, de um pesadelo. Senta-se na cama com a respiração agitada e sem fôlego. No entanto, recompõe-se de imediato, levantando-se da cama e desvalorizando o sonhou que teve. No salão da casa, Miguel, filho de Violante, toca uma música animada ao piano, com alguma desafinação. Está muito compenetrado, até que se apercebe que está a ser observado pela mãe, que se prepara para sair.
Numa praça em Salamanca, Helena, filha de Violante, e o namorado Gonçalo tiram fotografias juntos. Estão sentados no chão, com ar de quem passou a noite em claro. Helena diz a Gonçalo que quer que a sua família o conheça. Mas este, desconfortável, tenta arranjar uma desculpa para se descartar.
Violante conduz, enquanto pinta os lábios. Arregala os olhos, ao ver o carro de Gonçalo entrar na estrada e larga o batom, levando o pé ao travão. O seu carro acaba por embater no de Gonçalo. A mãe de Helena sai, furiosa, do carro, porém fica estupefacta ao ver a figura de Gonçalo, pois é muito parecido com Daniel, o homem que tanto a marcou no passado. Violante diz que não quer nada do rapaz e o melhor é ele esquecer tudo o que aconteceu. Gonçalo dá-lhe um cartão seu e vai-se embora. Num misto de ódio e mágoa, Violante rasga o cartão em mil pedaços. Ela recorda Daniel e a humilhação porque este a fez passar ao abandoná-la no altar. Há trinta anos atrás, Daniel fugiu com a sua amiga, Eugénia, que seria a madrinha de casamento dele com Violante. Abalada com as recordações, Violante não consegue conter as lágrimas.
Em casa, em Viseu, Eugénia vê as fotografias do seu casamento com Daniel. Sara, de uniforme, arruma um canto da sala. Daniel e Graça entram, vindos da rua e Daniel mantém uma postura quase subserviente diante da altivez de Graça, mãe de Eugénia. Daniel e Graça conversam sobre a vinda de Álvaro a Viseu para investir na fábrica.
Hortense, irmã de Eugénia, está em casa inconformada a olhar para três potes com cinzas e a lamentar-se por ter perdido três maridos.
Na igreja de Mundão, o padre António agradece a Evangelina pelo apoio que esta tem dado à sua irmã, Hortense. Os dois olham-se com cumplicidade, pois são amigos de longa data. Contudo, o olhar do padre muda ao ver as três beatas Nazaré, Deolinda e Ludovina. As três levam cestas com lembranças alusivas à Santinha da Luz. O padre fica bastante irritado porque vê naquelas lembranças, apenas uma forma de ganhar dinheiro por uma Santa que não existe para ele.
Nazaré vai a casa de Jacinta, avó de Aurora, levar as lembranças. Esta diz-lhe que depois da romaria fará contas com ela. Nazaré esboça um sorriso triste e diz que não era dinheiro que queria da Santinha, mas o amor de Álvaro.
Jacinta entra no quarto de Aurora, a Santinha. Aurora reza, ajoelhada, diante da Cruz de Cristo. Jacinta mostra duas velas com a imagem da Santinha que as beatas fizeram para a romaria. Aurora não liga aos objectos, pois é contra a avó fazer dinheiro à custa do seu dom.
Em Salamanca, vários estudantes estão num salão de baile de graduação da Faculdade. Gonçalo vem acompanhado por Celso, seu melhor amigo e finalista de curso. No parque de estacionamento, Álvaro abre a porta do seu carro a Helena que vem deslumbrante e olha-a com carinho. Helena vai até ao salão de baile e puxa Gonçalo para vir à rua, porque tem algo para lhe mostrar. Gonçalo deixa-se levar, um pouco confuso. Helena apresenta Gonçalo ao pai. Este tenta disfarçar o nervosismo.

Audiençias de Domingo 15 Maio 2011

As audiências de domingo, 15 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.

As audiências de cabo de domingo, 15 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.

Canal estreia espaço infantil 'Disney Junior'

O canal da Disney vai ter novo bloco infantil
Novo bloco televisivo pré-escolar traz diversão, aprendizagens e muita música. A série de animação Jake e os Piratas da Terra do Nunca é uma de várias apostas do canal temático.
O canal de cabo Disney Channel estreia amanhã, dia 1 de Junho, um novo espaço infantil. Trata-se de Disney Junior , um bloco televisivo pré-escolar cuja estreia acontece ao início da manhã às 7.30.
Ao DN.pt, Patrícia Reis, directora de marketing para Portugal da The Walt Disney Company Spain & Portugal. antecipa alguns pormenores sobre aquela que é a mais recente aposta do canal. "O Disney Junior caracteriza-se por uma programação onde as histórias divertidas, envolventes e memoráveis são conduzidas por músicas que encorajam as crianças a cantar e dançar", anuncia a responsável.
Este será, na verdade e segundo explica Patrícia Reis, um espaço televisivo que vai fazer as delícias não só do mais pequenos como também de graúdos. "O Disney Junior vai incluir a herança das histórias e personagens inigualáveis da Disney ao mesmo tempo que oferece oportunidades de aprendizagem, proporcionando uma experiência única para as crianças e para as suas famílias", disse.
Para assinalar o lançamento e também o Dia Mundial da Criança que se assinala no dia de amanhã, o Disney Channel preparou A festa do Disney Junior durante a qual os mais novos vão poder seguir, em primeira mão, várias novidades: Jake e os Piratas da Terra do Nunca, a sexta temporada de Art Attack e ainda os episódios especiais de A Casa do Mickey Mouse com A Laço-Tique da Minnie e de Manny Mãzinhas com A Grande Obra do Manny Mãozinhas.
Disney Junior é emitido de segunda a sexta-feira às 09.00 e aos fins-de-semana a partir das 08.00.

Sílvia Alberto apresenta 'MasterChef' a partir de Julho

Depois da apresentação de 'Operação Triunfo', Sílvia Alberto regressa ao ecrã com 'Masterchef'
O formato adaptado de um original da BBC vai para o ar no 'prime time' da RTP1 e terá expulsões semanais. O vencedor verá um livro com receitas suas editado e leva para casa 25 mil euros.
Depois da música, Sílvia Alberto vai dedicar-se à culinária com a apresentação do concurso Masterchef. "Há formatos que têm apresentadora e há outros, como o australiano, que vivem só dos chefs. Quando falei com o José Fragoso e ele me revelou que já estava a pensar no Masterchef, ainda não se sabia se ia existir apresentadora. É claro que eu me ofereci para mostar os meus dotes culinários, porque queria muito apresentar o programa (risos)", disse Sílvia Alberto ao DN.pt.
A esta competição de culinária concorreram seis mil cozinheiros amadores. Até ontem estava apurada uma centena de participantes, número que será reduzido para trinta concorrentes e, posteriormente, para 14. MasterChef contará com uma eliminação semanal, a cargo do painel de jurados composto pelos chefs Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic.
"Este programa faz todo o sentido, porque como portugueses temos uma gastronomia rica e muito talento nas cozinhas tradicional e recente", disse José Fragoso, antes de anunciar à imprensa que MasterChef se estreia na RTP1 no início de Julho. "Vivemos num tempo em que é importante olhar para o que é nosso, além de que a gastronomia nacional tem todas as condições para ser um cartão de visita para Portugal", prosseguiu o director de programas da RTP.

Globos de Ouro dão vitória à SIC

Globos de Ouro dão vitória à SIC
A gala conduzida por Bárbara Guimarães foi vista por mais de um milhão e duzentas mil pessoas e só os directos da passadeira vermelha bateram este resultado.
Quando o relógio marcava as 23.14 e Luísa Cruz subia ao palco para agradecer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Actriiz de Teatro, Bárbara Guimarães via a gala de prémios da SIC registar o mais elevado valor de audiência: um milhão e 771 mil espectadores sintonizados.
Esta XVI edição trouxe à SIC os melhores resultados dos últimos cinco anos e não deu hipótese à concorrência, conquistando uma média de um milhão e duzentos mil espectadores e assegurando quase metade de todas as pessoas que viram televisão naquele horário.
Os resultados da gala só foram superados pela transmissão das imagens da passadeira vermelha, com perto de um milhão e 400 mil pessoas.

SIC em 1° com o Globo de Ouro

Comédia romântica nas noites da TVI


A TVI estreia amanhã, dia 28, mais uma minissérie no horário nobre de fim--de-semana. ‘O Amor É Um Sonho’, dividido em quatro episódios, conta as peripécias de Lídia e Vasco, o par romântico “que se quer apaixonar mas não consegue” porque a jovem, interpretada por Sara Prata, sofre de narcolepsia, uma doença que a faz adormecer sempre que se emociona, revela José Carlos Pereira, o protagonista masculino.

“Há cenas que tocam quase o surreal e são totalmente descabidas, mas fazem sentido no contexto da série e o Afonso Pimentel [realizador] diz que foi hilariante, por isso estou expectante para conhecer o resultado”, apontou o actor na apresentação da série. Apesar do tom ligeiro de ‘O Amor É Um Sonho’, José Carlos Pereira entende que fazer comédia pode “ser mais difícil do que fazer drama”.

EXIBIÇÃO

Festa junta elenco

O elenco e a equipa técnica de ‘O Amor É Um Sonho’ reencontrou--se na segunda-feira, dia 23, para assistirem às primeiras imagens da série. “Estou curiosa para ver esta aventura e saber como correu”, revelava Sara Prata antes da exibição

Workshop Morangos Com Açucar

Uma escola onde se aprende a Representar, a Dançar e a Cantar já não é só ficção!

Os Morangos com Açúcar preparam um Workshop para fazeres deste Verão, um Verão inesquecível!
Numa experiência única e inédita, vem aprender e viver a energia dos Morangos, com os professores dos actores da tua série preferida (Cifrão, Thiago Justino Dalle Chapel)!

TODOS OS PARTICIPANTES TÊM A OPOTUNIDADE DE PARTICIPAR NA PRÓXIMA SÉRIE DOS MORANGOS!

INSCREVE-TE JÁ!


Sabe mais na página oficial da Plural Workshops ou através dos seguintes contactos:

Tel: 219 528 500
E-mail: workshop.televisao@pluralportugal.pt
 
 

TVI tem mesmo um remedio santo

Imagem : MaisTvi

O teu 1° telemovel MCA acabou de chegar... Agarra-o!

 
ACABOU DE CHEGAR O TEU 1º TELEMÓVEL DOS MORANGOS COM AÇÚCAR! A TMN e os MORANGOS COM AÇÚCAR acabaram de lançar um telemóvel à tua medida, com conteúdos únicos da tua série! Não percas este exclusivo TMN, com wallpapers, animações, um toque real “Kids in America” e ainda crachás e stickers kola-t MCA. Comunica ao ritmo dos Morangos!

Manuela Moura Guedes não tem contrato com a SIC



Contactada pelo CM, Manuela Moura Guedes apenas diz: "Não confirmo nem desminto." Na SIC, também não há comentários sobre a ligação da jornalista a Carnaxide.
Isto significa que a Moura Guedes ainda não recebeu qualquer remuneração da estação. De recordar que o objectivo era celebrar um contrato de prestação de serviços (recibos verdes) que estaria em vigor durante a exibição do programa, cuja primeira série foi projectada para 13 episódios que apostam em reportagens e jornalismo de investigação e contam ainda com debates e entrevistas em estúdio. Em Novembro, aquando do anúncio, Luís Marques, director-geral da SIC, afirmou: "Estamos a procurar um bom modelo para a Manuela. Queremos um programa irreverente, inovador, diferente, que seja a cara dela, e isso é algo que exige algum tempo e ponderação."
A estreia de Manuela Moura Guedes, anunciada para Fevereiro, foi sendo adiada, até que, em Abril, Luís Marques revelou que o formato não chegaria antes das eleições: "O ciclo político atrasou a agenda, que vai ser muito intensa." Na altura, questionado sobre a possibilidade de o programa estrear em Outubro, a resposta foi evasiva. "Prefiro não me comprometer com datas", declarou Luís Marques.

Marcelo Rebelo de Sousa chega ao iPad


Para os utilizadores do tablet da Apple, passa a ser possível descarregar na Apple Store uma ‘app’ que inclui os vídeos das suas presenças ao domingo na TVI, além de se avançarem com sugestões literárias.

TVI quer menos novelas à noite


A TVI está a avaliar a possibilidade de ter apenas duas novelas em horário nobre. A intenção foi avançada ao Correio da Manhã pelo director do canal, João Cotrim Figueiredo, durante a apresentação de uma nova minissérie da estação. "Uma coisa parece clara para todos: é que não é normal que uma televisão tenha no horário nobre três novelas durante vinte anos seguidos, porque há uma altura em que isso conduz à saturação", justifica o responsável.

"Podemos ter outros produtos de ficção, porque a variedade é tão importante como a qualidade", afirma Cotrim Figueiredo, acrescentando que a estratégia da TVI passa por novos formatos, como minisséries e telefilmes, uma parceria com a Plural, empresa do grupo que produz também as novelas da estação. O director quer manter a "aposta declarada na ficção nacional" mas através de outros formatos que possam permitir aos actores e autores "experimentarem registos novos, e ao espectador habituar-se a outro tipo de ficção com temáticas que nas novelas não é possível fazer".
Os novos planos da estação de Queluz arrancaram com três minisséries, uma delas já exibida, ‘O Dom’. Segue-se ‘O Amor É Um Sonho’, apresentada ontem e que conta a história de uma jovem, interpretada por Sara Prata, que sofre de narcolepsia e adormece quando se emociona, o que vai acontecer ao apaixonar-se pela personagem de José Carlos Pereira. O ciclo termina, para já, com ‘Redenção’, ainda sem data prevista de exibição.
Cotrim Figueiredo confirma ainda que já há acordo para que a Plural avance com a produção de telefilmes nos próximos meses.
Para o responsável, "é mantendo a aposta na ficção mas mudando--lhe o formato que é possível ir inovando e experimentando em horário nobre coisas para que um dia se possa passar sem ter necessariamente três novelas clássicas neste horário".

'O Amor é um sonho' estreia-se sábado na TVI

O elenco da minissérie da TVi que vai estrear no sábado
Sara Prata e José Carlos Pereira são os protagonistas desta comédia romântica escrita por Diogo Tomás e realizada por Afonso Pimentel.
O Amor é um Sonho retrata o romance entre Lídia, interpretada por Sara Prata, e Vasco, papel incumbido a José Carlos Pereira. "A minha personagem não acredita no amor, mas o seu corpo vai acabar por alertá-la para esse sentimento", desvenda Sara Prata, a protagonista desta minissérie composta por quatro episódios. "Estou expectante para ver o resultado deste trabalho que foi tão intenso", revela José Carlos Pereira.
Esta comédia romântica escrita por Diogo Tomás e realizada por Afonso Pimentel, conta com as participações de outros actores como Rodrigo Saraiva, Cristóvão Campos, Marcantónio Del Carlo e João Cabral.
O restaurante-bar Pharmacia, em Lisboa, foi o local escolhido para receber a apresentação da nova minissérie da TVI que chega ao pequeno ecrã já este sábado à noite.

Adeus de Oprah só chega a Portugal no Outono


Adeus de Oprah só chega a Portugal no Outono
Só no segundo semestre deste ano é que os espectadores portugueses vão ver, na SIC Mulher, o último episódio de The Oprah Winfrey Show. Ontem, a apresentadora despediu-se dos norte-americanos.
O momento aconteceu ontem à tarde nos EUA, duas semanas depois de ter ocupado páginas e páginas de jornais em todo o mundo e cerca de oito meses após o seu anúncio oficial. Oprah Winfrey despediu-se da televisão norte-americana, 25 anos depois da sua estreia, numa emissão que foi para o ar em 150 países. Por cá, os portugueses vão ter de esperar até ao Outono para verem o adeus ao pequeno ecrã da apresentadora mais famosa e influente do mundo.

Parece que Anjo Meu é mesmo Remedio Santo

Imagem : MaisTVI

O amor é um sonho ( trailer)

Passagem para TDT concluída «com sucesso» em Alenquer


A passagem da televisão analógica para a digital (TDT)a 12 de maio em Alenquer foi «concluída com sucesso», não existindo relatos de situações de privação do serviço de televisão de acesso não condicionado livre, como a RTP1, RTP2, SIC e TVI.
«Passados quatro dias do switch-off, é possível afirmar que o processo correu de forma positiva», refere o comunicado da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
O regulador afirma que não se registaram quaisquer relatos de situações de privação do serviço de televisão de acesso não condicionado livre nem no posto de atendimento local disponibilizado pela ANACOM e Direcção-geral do Consumidor, nem na linha de atendimento ao público do regulador e nem na Câmara Municipal de Alenquer.

Diário Digital / Lusa

Estreia hoje mais uma grande produção portuguesa


Em Salamanca, Violante desperta, subitamente, de um pesadelo. Senta-se na cama com a respiração agitada e sem fôlego. No entanto, recompõe-se de imediato, levantando-se da cama e desvalorizando o sonhou que teve. No salão da casa, Miguel, filho de Violante, toca uma música animada ao piano, com alguma desafinação. Está muito compenetrado, até que se apercebe que está a ser observado pela mãe, que se prepara para sair.
Numa praça em Salamanca, Helena, filha de Violante, e o namorado Gonçalo tiram fotografias juntos. Estão sentados no chão, com ar de quem passou a noite em claro. Helena diz a Gonçalo que quer que a sua família o conheça. Mas este, desconfortável, tenta arranjar uma desculpa para se descartar.
Violante conduz, enquanto pinta os lábios. Arregala os olhos, ao ver o carro de Gonçalo entrar na estrada e larga o batom, levando o pé ao travão. O seu carro acaba por embater no de Gonçalo. A mãe de Helena sai, furiosa, do carro, porém fica estupefacta ao ver a figura de Gonçalo, pois é muito parecido com Daniel, o homem que tanto a marcou no passado. Violante diz que não quer nada do rapaz e o melhor é ele esquecer tudo o que aconteceu. Gonçalo dá-lhe um cartão seu e vai-se embora. Num misto de ódio e mágoa, Violante rasga o cartão em mil pedaços. Ela recorda Daniel e a humilhação porque este a fez passar ao abandoná-la no altar. Há trinta anos atrás, Daniel fugiu com a sua amiga, Eugénia, que seria a madrinha de casamento dele com Violante. Abalada com as recordações, Violante não consegue conter as lágrimas.
Em casa, em Viseu, Eugénia vê as fotografias do seu casamento com Daniel. Sara, de uniforme, arruma um canto da sala. Daniel e Graça entram, vindos da rua e Daniel mantém uma postura quase subserviente diante da altivez de Graça, mãe de Eugénia. Daniel e Graça conversam sobre a vinda de Álvaro a Viseu para investir na fábrica.
Hortense, irmã de Eugénia, está em casa inconformada a olhar para três potes com cinzas e a lamentar-se por ter perdido três maridos.
Na igreja de Mundão, o padre António agradece a Evangelina pelo apoio que esta tem dado à sua irmã, Hortense. Os dois olham-se com cumplicidade, pois são amigos de longa data. Contudo, o olhar do padre muda ao ver as três beatas Nazaré, Deolinda e Ludovina. As três levam cestas com lembranças alusivas à Santinha da Luz. O padre fica bastante irritado porque vê naquelas lembranças, apenas uma forma de ganhar dinheiro por uma Santa que não existe para ele.
Nazaré vai a casa de Jacinta, avó de Aurora, levar as lembranças. Esta diz-lhe que depois da romaria fará contas com ela. Nazaré esboça um sorriso triste e diz que não era dinheiro que queria da Santinha, mas o amor de Álvaro.
Jacinta entra no quarto de Aurora, a Santinha. Aurora reza, ajoelhada, diante da Cruz de Cristo. Jacinta mostra duas velas com a imagem da Santinha que as beatas fizeram para a romaria. Aurora não liga aos objectos, pois é contra a avó fazer dinheiro à custa do seu dom.
Em Salamanca, vários estudantes estão num salão de baile de graduação da Faculdade. Gonçalo vem acompanhado por Celso, seu melhor amigo e finalista de curso. No parque de estacionamento, Álvaro abre a porta do seu carro a Helena que vem deslumbrante e olha-a com carinho. Helena vai até ao salão de baile e puxa Gonçalo para vir à rua, porque tem algo para lhe mostrar. Gonçalo deixa-se levar, um pouco confuso. Helena apresenta Gonçalo ao pai. Este tenta disfarçar o nervosismo.

Audiençias de Domingo 15 Maio 2011

As audiências de domingo, 15 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.

As audiências de cabo de domingo, 15 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.