Imagem : TviBlog
Fátima Lopes continua a apresentar Agora É Que Conta, mas está já dedicada a A Tarde É Sua, o programa que vai substituir As Tardes da Júlia a partir do dia 3 de Janeiro de 2011, na TVI. "A Fátima tem tido intervenção nos conteúdos porque é uma excelente profissional. Este é um formato que se adapta perfeitamente às suas características", conta ao DN uma fonte ligada à produção do talk show. Apesar das insistentes tentativas, a apresentadora tem-se mantido incontactável há vários dias, pelo que não foi possível obter qualquer declaração sobre o novo desafio que a espera nas tardes.Se Júlia Pinheiro está de malas aviadas para a SIC, Fátima Lopes prepara-se para voltar ao horário pós-almoço, herdando o cenário de As Tardes da Júlia, mas com ligeiras alterações de carácter cromático, deixando de predominar o rosa. "O visual do programa será diferente, em tons de vermelho", acrescenta a mesma fonte.
O DN apurou que só alguns meses depois do arranque de A Tarde É Sua é que a apresentadora terá direito a uma nova casa, totalmente remodelada. "A meio do ano poderá haver mudanças estruturais no cenário", adianta outra fonte que acompanha o processo.
Uma das maiores remodelações no imediato está prevista para o concurso que integra o talk show e que, habitualmente, dá dinheiro aos espectadores. O célebre Casar e Ganhar vai passar a chamar-se Estrelas da Tarde e a ideia é passar a dar um prémio monetário em torno de um passatempo que apostará, uma vez mais, nos rostos populares da estação de Queluz de Baixo.
As mudanças que, para já, estão a ser efectuadas para tornar A Tarde É Sua numa realidade não serão radicais, já que é a mesma equipa de conteúdos, a Produções Clandestinas, que se mantém a trabalhar no formato. Aliás, o responsável desta empresa, Artur Moura, faz questão de deixar claro ao DN que mantém o "contrato com a produtora Coral Europa" e que vai continuar "a trabalhar na TVI", garantindo que "não recebeu qualquer convite formal da SIC", para trabalhar posteriormente nas manhãs, com Júlia Pinheiro. E insiste que "também é falso" que a recusa ao convite feito por Carnaxide tenha sido por "uma questão de dinheiro."
Assim sendo, as Produções Clandestinas vão continuar a assegurar o trabalho diário. "A essência do formato mantém-se, formalmente vão existir mudanças que se adequam mais à personalidade e ao tipo da apresentadora", esclarece Artur Moura. O mesmo responsável acrescenta que "foi um prazer trabalhar com Júlia Pinheiro". Por isso, deseja-lhe "todo o sucesso". Quanto a Fátima Lopes, conta que a apresentadora "reagiu muito bem" ao convite para trocar o concurso pelo talk show. Até porque "já conhece quase toda a equipa".
A próxima quinta-feira é o último dia em que Júlia Pinheiro se senta no sofá cor-de-rosa do estúdio e se despede do público de As Tardes da Júlia . Nos bastidores do programa, a última semana da apresentadora está ser passada "com toda a tranquilidade", revela fonte ligada à comunicadora, que acrescenta: "Deve estar já a pensar nas três semanas de férias para poder colocar as ideias em ordem."
O último dia de trabalho de Júlia Pinheiro na TVI é na noite da passagem do ano, em que irá conduzir a final da Casa dos Segredos, no Campo Pequeno, em Lisboa. Seguem-se as férias antes de nova etapa na SIC, onde regressa oito anos depois de se ter mudado para a RTP.
Sem comentários:
Enviar um comentário